#Quem Somos
  
 

A TransEmpregos é maior e mais antigo projeto de empregabilidade de pessoas Trans do Brasil. São milhares de currículos e acessos em nossos canais que promovem e auxiliam a contratações diariamente. Os usuários também podem se inscrever em cursos de formação e atividades. Para as empresas parceiras é possivel anunciar vagas e ter acesso a conteúdos exclusivos para implementação e aperfeiçoamento dos seus processos de inclusão. Seja usuário ou empresa, a TransEmpregos é complemtante gratuíta. Vamos juntes!

 
agoravai.png

O AGORA é um projeto promovido dentro do Google for Startups pela Transempregos e mais 14 organizações. O contúdo compilado em duas cartilhas oferece dicas e iformações para empresas e pessoas Trans se aprofundarem na temática e estarem prontas para o mercado de trabalho inclusivo.

  
 
#Histórico
  
 

Na busca de solucionar o grande problema de acesso à educação pela população Transgênera, Maite Schneider (Grupo Esperança), Laerte Coutinho (cartunista), Dra. Márcia Rocha (advogada travesti) e a psicanalista Dra. Letícia Lanz fundaram a ABRAT com enfoque na promoção a Educação e Informação. O projeto foi crescendo e a noção de que o entrave para inclusão destas pessoas não se tratava apenas de uma carência educacional se tornou evidente.

Com a missão de trabalhar junto as empresas para confrontar a discriminação o preconceito causadores da grande ficuldade de acesso a empregos por esta população, foi criada em 2013 a TransEmpregos. A articulação da empresária Márcia Rocha junto a outros apoiadores como Paulo Bevilacqua, João Nery, Dennis Ramos, Denilson Costa, Rachel Rocha, Heloísa Alves e Daniela Andrade o projeto ganhou grande permeabilidade em empresas e inicia assim a exercer o seu objetivo maior de garantir emprego e dignidade a pessoas antes excluídas pelo simples fato de terem uma identidade e/ou orientação diferente da maioria das outras pessoas.

 

No início o trabalho consistia em juntar currículos e apresentá-los nas empresas para possíveis contratações e com o tempo fomos expandindo também no auxílio às empresas na criação de um ambiente acolhedor. Havíamos notado que muitas contratações se encerravam rapidamente por falta de aceitação de seus pares. 

 

Atualmente também trabalhamos com empresas que querem fazer mudanças sociais. Já são inúmeras parcerias que se propõe a algo além de discutir e executar a empregabilidade, desejamos avançar e construimos juntes projetos e ações para que estas mudanças de fato ocorram. Não buscamos vagas exclusivas para pessoas Trans, mas sim um mundo inclusivo.A TransEmpregos trabalha para que pessoas possam ser analisadas pelo RH sem sofrerem preconceitos e discriminações neste processo

  
 
#Fundadoras
  
 

Márcia Rocha

Idealizadora e Coordenadora do projeto TRANSEMPREGOS (2013) – que faz a inserção de pessoas trans no mercado de trabalho

Empresária , advogada integrante da Comissão Especial da Diversidade Sexual da OAB/SP, com assento no Comitê de Direitos Sexuais da World Association for Sexual Health, pós graduada em Educação Sexual, com certificado de inglês avançado proferido pela Bell Cambridge. Márcia Rocha tem sua vida contada em dois livros: Mulher Alfa e Vidas Trans

 

Maite Schneider

Maite Schneider é militante de Direitos Humanos desde 1990. Linkedln Top Voice 2019. Embaixadora da RME – maior rede de empreendedorismo feminino no Brasil – com 550 mil mulheres. Co-fundadora do projeto TRANSEMPREGOS (2013) – que já empregou milhares de pessoas trans no mercado de trabalho formal. Consultora e Mentora sobre Inclusão, Diversidade e Humanização. Co-fundadora da Integra Diversidade (http://integradiversidade.com.br) – uma consultoria especializada em Inclusão e Diversidade, constituída somente por mulheres e que trabalha todos os eixos de modo transversal. Faz parte do Comitê Consultivo do Programa Municipal de DST/Aids e da Frente Parlamentar pelos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ do Estado de São Paulo. Finalista do Prêmio Claudia 2019.

 

Laerte Coutinho

Co-fundadora TransEmpregos (2013) e  ABRAT (2009)– Associação Brasileira de Transgêneros. Laerte Coutinho é uma das quadrinistas mais conhecidos do Brasil. Sua atividade profissional se iniciou em 1970, na revista Sibila.

No fim dos anos 80, Laerte foi colaboradora e fez publicações nas seguintes revistas: Geraldão (que tinha Glauco como editor) e Chiclete com Banana, de Angeli. Todas elas faziam parte da Circo Editorial, que depois acabou lançando a revista Piratas do Tietê, de Laerte. Em 85, lançou "O Tamanho da Coisa", sua primeira coletânea de charges publicada em livro.

Entre as principais publicações que participou, destacam-se O Pasquim e a Balão, O Estado de São Paulo, Folha de São Paulo e as revistas Istoé e Veja. Alguns de seus personagens mais populares são: Overman e os Piratas do Tietê. Em criação conjunta com outros cartunistas, Glauco, Adão Iturrusgarai e Angeli, Laerte foi co-criadora e desenhista de Los Três Amigos.

 

Ana Carolina Borges

Advogada; Pós Graduanda em Direito Processual Civil pelo Damásio; Presidente da Comissão da Diversidade Sexual da OAB/Bauru; Membro Integrante da Comissão da Diversidade Sexual da OAB/SP; Membro Integrante do IBDFAM (Instituto Brasileiro do Direito de Família); Presidente do Núcleo do IBDFAM Bauru.

 

  
#Entre em contato
  
 

Enviado!

Erro