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02/02/23

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Remoto
En. Superior


Postada em:
Escolaridade:
Local de trab:


 
DMP Institute

Analista de Comunicação - Conteúdo e CRM

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IDENTIFICAÇÃO DO CARGO:
• Analista de Comunicação – Conteúdo e CRM (PREFERENCIAL PARA PESSOAS NEGRAS)
ORGANOGRAMA:
• Responde diretamente ao Coordenador de Comunicação e, subsidiariamente, à Gerência de Desenvolvimento Institucional
OBJETIVO
O Analista de Comunicação - Conteúdo e CRM será responsável por apoiar na construção e sustentação de relacionamento com os públicos da organização. Criação de mensagens claras e segmentadas sobre projetos e iniciativas da instituição. Planejar, desenvolver, executar e reportar sobre a estratégia de divulgação em multiplataformas, incluindo ambiente digital (site, blog e redes sociais), imprensa, e mail marketing, plataformas de mensagens entre outros.
DESAFIOS DO CARGO
O analista de conteúdo é responsável por interpretar e traduzir conteúdos densos produzidos pela área técnica ou parceiros, discutir e alimentar outras frentes de trabalho como digital e imprensa, além de operacionalizar a estratégia de email marketing e segmentação.
O profissional também identifica oportunidades nas redes, na imprensa e em outros canais potenciais - e, de maneira ágil, provoca as áreas de projetos da organização e cria conteúdos em parceria com a gestão e os colegas da comunicação. Idealiza e cria, em conjunto com a equipe, produtos de comunicação para atender às necessidades de informação dos públicos da instituição.
Produz relatórios assertivos sobre as ações, com métricas claras sobre conversão e propõe melhoria contínua nas campanhas de e-mail e relacionamento.
CARACTERÍSTICAS DO PROFISSIONAL
• Graduação completa em área de comunicação (Publicidade, Marketing, Jornalismo ou Comunicação Social);
• Excelente comunicação escrita e produção de conteúdo;
• Experiência em CRM, segmentação, inbound;
• Conhecimento sobre segmentação, funil de vendas e régua de relacionamento;
• Entendimento sobre métricas de avaliação de campanhas;
• Conhecimentos de ferramentas de CRM como Salesforce Mkt Cloud. • Agilidade na identificação de oportunidades de criação de conteúdo; • Capacidade de planejamento estratégico para ações de comunicação em multiplataforma:
o Customer relationship marketing;
o Digital;
o Conteúdo;
• Visão estratégica, com facilidade de comunicação e exposição de ideias;
• Atenção a tendências de conteúdo em redes sociais e CRM;
• Conhecimento de ferramentas de comunicação como newsletters, redes proprietárias como whatsapp/ telegram, entre outros;
• Capacidade para organizar e lidar com demandas de curto prazo; • Proatividade e agilidade;
• Bom relacionamento em equipe.
SÃO DIFERENCIAIS:
• Desejável pós-graduação;
• Vivência no 3º setor;
• Experiência na área política;
• Interesse em projetos relacionados a democracia e sustentabilidade; • Forte espírito de equipe.
ATRIBUIÇOES DO DIA A DIA
1. Pensa de forma integrada os conteúdos (multimidia) para canais, incluindo: Redes sociais, e-mail marketing, blog, newsletters periódicas, publicações, entre outros.
2. Adequa a redação de conteúdos conforme demanda – interpreta dados e informações densas em diferentes plataformas;
3. Sugere melhorias e complementos nos planos (pensar fora da caixa) - participa das discussões e formulações, colabora na criação de estratégias e ações compreensivas;
4. Redige e/ou melhora artigos de opinião - identifica temas e sugere textos para assinatura da instituição ou seus porta-vozes;
5. Identifica e aproveita tendências e oportunidades – cria conteúdo e apoia a inserção dos temas da organização na discussão pública;
6. Cria e operacionaliza produtos de comunicação - como newsletters, grupos de redes sociais, entre outros;
7. Cria relatórios periódicos – com métricas claras e análise de resultados de campanhas de relacionamento;
8. Respeita e aprimora processos de comunicação - Mantém a gestão e a equipe de comunicação a par dos andamentos dos projetos. É atento aos prazos e às demandas das áreas de projetos e, de forma ágil, brifa os colegas de maneira que outras áreas de expertise tenham tempo hábil de colaborar nos projetos.

O link para vir com a gente está logo abaixo. Não esqueça de mencionar que é da TRANSEMPREGOS para que possamos dar uma atenção ainda mais especial

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