16/11/21

Sem título.jpg
Remoto
En. Superior


Postada em:
Escolaridade:
Local de trab:


 
Catarse

Analista de Projetos - Jogos (100% remoto)

  
.
  
Objetivo da vaga
Integrar a equipe de Projetos Criativos do Catarse, hoje composta por 1 Analista de Publicações, 1 Analista de Quadrinhos, 1 Estagiária de Redes Sociais e 1 Gerente de Projetos Criativos.
Como Analista de Jogos do Catarse, você será a pessoa referência dentro do Catarse para a comunidade de criadores e apoiadores de campanhas de Jogos. Você vai nos ajudar a atrair e reter novos criadores de jogos analógicos e digitais, criar e aplicar estratégias e inteligência para fazer com que os criadores atuais façam campanhas cada vez melhores, estar por dentro das pautas, grupos e eventos relevantes para este mercado e sugerir constantemente melhorias, ações e projetos que tornem o Catarse um ecossistema cada vez mais fértil e saudável para criadores de Jogos.
Saiba mais sobre o Catarse aqui ;)

Trabalhar no Catarse é assim:
Sobre o nosso jeito de fazer acontecer e os nossos desafios do dia a dia

Atualmente, somos 24 pessoas espalhadas por 9 cidades e 2 países. Somos mães, pais, filhas(os), amigas(os), colegas de casa, donas(os) de pets, surfistas, voluntárias(os), estudantes, fotógrafas(os), escritoras(es), cozinheiras(os), mestres de RPG, enfim... Valorizamos o nosso tempo off-line e, por isso, buscamos uma maneira diferente de trabalhar: operamos de forma 100% remota e com horários flexíveis, sempre de forma coordenada e de acordo com as demandas e os combinados entre a equipe. Fazemos isso orgulhosamente desde 2016 e aprendemos demais com esse processo.

E você deve estar se perguntando: funciona?

Temos sempre o que melhorar, mas alguns números falam por si: mais de 70% de tudo que foi arrecadado desde a criação do Catarse, em 2011, aconteceu entre 2016 e agora. Esse jeito de fazer as coisas permitiu que ajudássemos muitas pessoas ao mesmo tempo em que aprendíamos que existe espaço sim para repensar dinâmicas de trabalho.

Na prática, trabalhar dessa forma significa que quase sempre as pessoas estão executando ou colaborando em tarefas a seu próprio tempo, desde que respeitando prazos e orientações. Isso só funciona se vem acompanhado de atitudes de comprometimento, autonomia e responsabilidade. Além disso, consistência e clareza na comunicação são essenciais para que o trabalho em equipe possa fluir bem nesse ambiente totalmente virtual.

É a arte de fazer o que precisa ser feito com qualidade e atenção mesmo quando não tem ninguém olhando. ;)

Como nossa operação é enxuta e temos uma equipe pequena (em crescimento!), nossa relação com os colegas tende a ser bastante próxima. Conseguimos cuidar uns dos outros e temos espaço para defender nossos pontos de vista, levantar questionamentos e contribuir com ideias para melhorar o Catarse. Quando divergimos, temos que saber dar e receber feedbacks positivos e negativos sem medo, confiar no grupo e contar com as lideranças dos times para ponderar impasses, evitando discussões sem fim.

Todo esse conjunto de atitudes nos ajuda a manter a equipe alinhada e a resolver eventuais problemas com mais agilidade e, acima de tudo, tranquilidade.

Se você se sente empolgada(o) quando pensa em ajudar pessoas a realizarem projetos criativos, e está disposta(o) a repensar sua relação com o trabalho e a encarar os desafios e aprendizados dessa jornada, essa vaga pode funcionar pra você.

Para esta vaga, precisamos de uma pessoa:
Apaixonada pela missão do Catarse: ajudar as pessoas a viver do que amam fazer;
Curiosa e que goste de ter problemas complexos no colo para serem resolvidos;
Que se sinta confortável em trabalhar de casa – somos uma empresa 100% remota;
Que tenha apreço por uma boa escrita;
Que se sinta confortável e confiante em reuniões com clientes, apresentações e eventos;
Requisitos:
Ser usuária(o) constante de redes sociais como Facebook, Instagram, Twitter, TikTok, Twitch e Discord;
Ter boa escrita e pensamento criativo;
Amar (sim, amar mesmo) jogos analógicos e digitais;
Conhecer a história e os desafios do mercado de jogos no Brasil;
Interessado em procurar caminhos sustentáveis para o desenvolvimento do mercado independente BR de jogos analógicos e digitais.
Ter familiaridade com a mecânica do financiamento coletivo, especialmente do Catarse;
Curtir arte, cultura pop, literatura, games, tecnologia, quadrinhos e pautas sobre a indústria criativa de modo geral;
Contam pontos a mais:
Vivência com trabalho remoto;
Ter voz ativa nas redes sociais sobre jogos e/ou cultura pop;
Experiência com a realização de campanhas de financiamento coletivo para livros, quadrinhos e/ou jogos;
Conhecimento de inglês suficiente para leitura;
Já ter apoiado campanhas no Catarse é sempre um plus; 🖤
Como será o seu dia a dia:
Manter relacionamento ativo com os principais criadores de Jogos já presentes no Catarse para acompanhá-los em seu progresso dentro da comunidade, auxiliando no planejamento de estratégias de comunicação para as campanhas e solucionando problemas do dia-a-dia.
Mapear oportunidades de novos negócios junto a autores, desenvolvedores, estúdios e editoras que ainda não tenham feito campanhas no Catarse;
Manter diálogos constantes com criadores, usuários, jornalistas e demais formadores de opinião do mercado para entender as novidades, problemas e demais pautas do setor;
Compartilhar conteúdos de educação com a nossa comunidade de criadores, monitorar notícias sobre o mercado criativo nacional e internacional e contribuir para o constante engajamento da comunidade de criadores e apoiadores;
Participar dos principais eventos do setor (lives, feiras, seminários, rodas de conversa);
Sugerir pautas para os canais de comunicação do Catarse (newsletters, blog, redes sociais);
Sugerir melhorias, ações e parcerias para o time de Projetos Criativos;
Participar da reunião semanal da equipe de Projetos Criativos;
Benefícios
Trabalho remoto: você trabalha de casa e tem flexibilidade para construir o seu horário junto à equipe;
Carga horária reduzida: segunda a sexta, 30 horas semanais;
Valor do contrato (MEI): R$4.520,00 mensais;
Folgas/Licenças: Você vai ter 40 dias de folgas/licenças remuneradas por ano
Início em Janeiro/2022.

O link para vir com a gente está logo abaixo. Não esqueça de mencionar que é da TRANSEMPREGOS para que possamos dar uma atenção ainda mais especial