07/06/21

Gerente de Produto Sr - Consumo

Sem título.jpg
GlaxoSmithKline
Rio de Janeiro, RJ
En. Superior
  
.
  
Desenvolver estratégias para a marca com direcionamento do Gerente de Categoria/Diretor de Marketing: posicionamento, embalagens, artes, custos, estratégia de preços, promoções, estratégias de comunicação ao consumidor & especialistas (médicos / farmacêuticos); estratégias de exposição, suporte à equipe de Campo, planejamento e implementação de campanhas, táticas de combate à concorrência para levar ao crescimento de seu produto/marca;

Desenvolver campanhas de mídia, alinhadas com a orientação das Categorias Globais e adaptadas às necessidades locais;

Gerenciar a interação do time com as agências de propaganda e promoção para implementação de campanhas e peças, analisar e fazer monitoramento de resultados, garantindo que as campanhas estejam alinhadas à estratégia dos produtos;

Manter constante foco em inovação, visando manter os níveis de crescimento esperados para as marcas;

Suportar a Área de Inteligência de Mercado na realização de pesquisas qualitativas e quantitativas para melhor entendimento do consumidor (ex.: conceitos de produto, extensibilidade de marca, ideias criativas, hábitos e atitudes, elasticidade de preços), alinhado com as Categorias Globais;

Interagir com a área de Trade Marketing, no desenvolvimento de materiais promocionais, campanhas de ponto de vendas, construção, planos de distribuição e acompanhamento de ações de sell out;

Ajudar a construir o P&L (profit and loss) dos produtos, de acordo com os objetivos da Companhia;

Acompanhar a evolução/projeção das vendas, os níveis de estoque e lucratividade, preparando relatórios regulares para informação dos níveis superiores;

Acompanhar o mercado e a evolução do perfil dos concorrentes e do consumidor através das pesquisas com o consumidor ou auditorias de mercado.

Superior completo (preferencialmente Administração ou Marketing)

Inglês fluente;

Forte experiência e vasto conhecimento em Marketing;

Bom conhecimento de informática (em especial aplicativos Windows);

Conhecimento financeiro para cálculo de P&L (profit and loss);

Conhecimento de Marketing Digital e mídia;

Conhecimento em expert marketing (para especialistas - médicos / farmacêuticos);

Conhecimento de pesquisa de mercado e auditorias;

Experiência com marcas OTC (Over-the-counter);

Experiência em gestão de pessoas;

• Desejável:
Pós-graduação / MBA;

Conhecimento em Espanhol.

Lembre-se de, ao se inscrever na vaga, selecionar a opção “Social network” e depois “Transempregos”.