07/06/21

Analista de Marketing Pl

Sem título.jpg
GlaxoSmithKline
Rio de Janeiro, RJ
En. Superior
  
.
  
Suportar o acompanhamento da evolução das vendas, dos níveis de estoque e da lucratividade, auxiliando na preparação de relatórios regulares para informação dos níveis superiores.

Realizar visita ao campo eventualmente para acompanhar a distribuição, exposição e o preço de prateleira dos produtos e a dos seus concorrentes, verificando alinhamento com a estratégia.

Interagir com as agências de propaganda e promoção para implementação de campanhas, peças e atualização de tracking de resultados.

Ajudar o Gerente de Produto a preparar o P&L.

Acompanhar o mercado e a evolução do perfil do consumidor através dos institutos de pesquisa de mercado e auditorias de mercado como IMS e Nielsen visando manter vantagem competitiva.

Suportar o gerente de produto e contribuir com inputs para garantir a implementação de materiais, ações promocionais, estratégias de venda junto à área de Trade e Shopper marketing.

Suportar o gerente de produto e contribuir com inputs para garantir a implementação do material, claims e estudos mais adequados junto ao expert quando aplicável.

Acompanhar o controle do A&P de acordo com o objetivo do produto, com responsabilidade individual, de forma funcional e consistente.

Ajudar a preparar a previsão de vendas mensal para dar suporte à produção.

Executar e suportar os projetos envolvendo a marca, como lançamento, alteração de embalagem, entre outros.

Realizar interface com as demais áreas da companhia e stakeholders externos, realizando um trabalho colaborativo em questões relacionadas ao produto.

Realizar todos os treinamentos on time.

Prover suporte para assegurar implementação efetiva de QMS.

Assegurar que os processos atuais estejam em concordância com o QMS.

Disseminar a cultura de EHS por toda a organização da GSK Consumer Healthcare, promovendo um ambiente de trabalho seguro e livre de acidentes.

Graduação (preferencialmente em Publicidade, Marketing, Administração e áreas relacionadas).

Inglês fluente.

Experiência prévia na área.

Conhecimento de informática, excel e power point avançado.

Conhecimento de Marketing Digital.

• Desejável: Pós-graduação;

Conhecimento em Espanhol;

Experiência com Trade Marketing

Lembre-se de, ao se inscrever na vaga, selecionar a opção “Social network” e depois “Transempregos”.