04/09/20

Sem título.jpg
Remoto


Postada em:
Escolaridade:
Local de trab:


 
Fagulha

Freelancer textos

  
.
  
FAGULHA em parceria com a TRANSEMPREGOS, quer ampliar sua Diversidade buscando também profissionais TRANS e abre vagas de Freelancer para Revisão de Texto e para Produção de Texto para qualquer lugar do BRASIL (basta escever bem!)

A Fagulha é uma empresa super jovem, começamos em 2018 (ano que passamos pelo processo de aceleração da RME) criando jogos de cartas e programas para preparar jovens para o mercado de trabalho. A Fagulha nasceu para que a gente pudesse trabalhar ajudar na batalha de criar um mundo com mais oportunidades para todes, focando na educação des jovens. Acreditamos que se conseguirmos quebrar alguns vieses durante a sua formação, quem sabe a gente consiga ter pessoas mais abertas para as diferenças no futuro? Criamos mais alguns jogos para escolas e empresas e, com a pandemia, acabamos mudando um pouco o foco do nosso trabalho e estamos criando trilhas digitais (e-learnings) para empresas sobre temas diversos. O que inclusive nos obrigou a fazer uma pausa neste nosso plano.

Para nós a diversidade é fundamental, para que a gente consiga trabalhar os temas que queremos com mais propriedade para que tenham mais profundidade. É bem claro pra gente que temos limitações em relação aos conteúdos que podemos construir, por conta das nossas experiências e privilégios. Sem outros olhares vai ser impossível alcançar nosso propósito!
E tem uma outra coisa bem prática, acreditamos que só conseguiremos transformar um mundo capitalista compartilhando nossas possibilidades de gerar renda com pessoas com menos oportunidades, para que el@s também possam trilhar seus caminhos e aumentar as suas rendas.

Como estamos começando a criar uma rede de profissionais que possam contribuir de alguma forma com os nossos projetos, eu quis ver com vocês se era possível incluirmos profissionais trans nesta aventura =)

Hoje, eu preciso muito de alguém que revise meus textos, sou dislexica e preciso de apoio!
E queremos muito ter uma ajuda com a construção dos nossos textos. E não precisa necessariamente ter experiência em criar textos para treinamentos corporativos (hoje o maior volume de trabalho), só escrever bem! O restante é treino (até pq estamos tentando beeeeeeem devagarzinho a fazer algumas mudanças nas caretices organizacionais).

Seguem as descrições (estou aprendendo, me perdoe se eu cometer alguma gafe!).
As vagas são exclusivas para pessoas trans e só vamos divulgá-las aqui (se vocês nos permitirem, claro).

OPORTUNIDADE 2:
Freelancer para produção de textos - para trabalhar em casa

QUEREMOS ENCONTRAR ALGUEM QUE POSSA:
Produzir textos didáticos sobre diversos assuntos (com foco maior em ferramentas de aprendizagem para treinamento corporativo, programa que prepara jovens para o mercado de trabalho e jogos educativos)
Sugerir possíveis melhorias linguísticas ou de formato em seus respectivos conteúdos;
Uniformizar a linguagem e a apresentação para que todo o material fique coeso;
Gostar muuuuuito da língua portuguesa, mas reconhecer que ela é viva e cada público tem o seu jeitinho de se expressar;
Ter uma formação em letras, comunicação, pedagogia ou jornalismo pode ser um diferencial, mas o importante é gostar e escrever bem.
E, o mais importante: se comprometer com os prazos e qualidade das entregas.

Oferecemos a remuneração por projeto, pedimos sempre um orçamento antes de fechar e te ajudamos nas continhas se precisar de apoio para calcular o valor do job.
Gostou? Mande um email, colocando no titulo: "Sou Transempregos" para carolina@fagulha.fun e me conta como está a sua disponibilidade e sobre suas experiências de trabalho (acreditamos que toda experiência é válida), o que curte fazer e o que não gostaria de fazer de jeito nenhum.