16/07/21

Sem título.jpg
Rio de Janeiro, RJ
En. Superior


Postada em:
Escolaridade:
Local de trab:


 
GlaxoSmithKline

Líder de Higiene Ocupacional

  
.
  
Gerenciar programas específicos para atingir melhoras significativas na gestão de Higiene Ocupacional da fábrica, como por exemplo: programa de prevenção a riscos ambientais (PRRA), de exposição à riscos químicos, físicos, biológicos, ergonômicos e de acidentes de trabalho.

Identificar os riscos das atividades, avaliar e definir juntamente com as áreas de interface controles para mitigação da exposição ocupacional.

Promover a concientização e o comportamento seguro das pessoas, bem como, realizar treinamentos.

Garantir o atendimento a legislação e aos padrões de EHSS definidos pela GSK

Realizar análise crítica, reporte do desempenho de Higiene Ocupacional da fábrica e promover melhoria contínua.

Implementar e atualizar programas, processos e procedimentos relacionados, tais como, Programa de Proteção Respiratória, Conservação Auditiva, Programa de Ergonomia, DDS, entre outros.

Suportar técnicamente as diferentes áreas para que realizem suas avaliações de riscos, auto-inspeções, e investigações de incidentes potenciais relacionados com o tema de Higiene Ocupacional.

Coordenar e oferecer capacitação em assuntos especificos de Higiene Ocupacional, para colaboradores da GSK, sobre os riscos e sua resposta frente a sintomas previos, como por exemplo: potencial exposição a quimicos, situações de emergência frente a um derramamento, temas posturais, esforço, movimentos repetitivos, exposição a ruido e etc.

Atuar como contato em EHSS frente a engenharia, por temas relacionados a prevenção de doenças ocupacionais, incluindo suporte em projetos, assegurar inclusão de assuntos de Higiene Ocupacional nos programas de manunteção, para proteção dos colaboradores em geral, e para as pessoas da própria engenharia e contratados. Trabalhar em conjunto com a área de projetos de engenharia em buscar soluções tecnológicas para implementar controles de engenharia.

Realizar regularmente inspeções, auditorias e GEMBAs informais nas áreas de trabalho, instalações, equipamento e atividades, iteragindo com as pessoas, com atitude em ensinar e eventualmente corrigir os desvios.

Ensino superior em Engenharia Química ou engenharias correlatas e especialização ou pós-graduação em Segurança e Higiene Ocupacional

Experiência prévia em ambientes de manufatura de indústria química, petroquímica, famaceutica, óleo e gás.

Sólidos conhecimentos de EHS, por exemplo: sistema de gestão, avaliação de perigos e riscos, hierarquias de controle, agentes quimicos (vapores, gases, produtos químicos, outros), agentes físicos (ruído, vibrações, radiações, calor, frio, outros), agentes biológicos (bacterícas, virus, fungos, etc).

Conhecimento da legislação de Saúde e Segurança do Trabalho (NRs, Portarias, etc)

Conhecimento geral dos assuntos de EHSS mais relevantes da fábrica, por exemplo: ergonomia, segurança dos processos, segurança de máquinas, gestão de efluentes e residuos, transporte interno de material.

Habilidade em coletar, gerenciar, analisar e interpretar informações de EHSS.

Conhecimento e experiência no uso de ferramentas de melhoria continua.

Adequado dominio das ferramentas de computação, pacote office.

Inglês avançado

Disponibilidade para trabalhar em Jacarepaguá/Rio de Janeiro.

Desejável:

Espanhol

Certificação como auditor líder ISO14001 e ISO45001

Membro ou filiação da ABHO

Lembre-se de, ao se inscrever na vaga, selecionar a opção “Social network” e depois “Transempregos”.