top of page

02/02/23

Sem título.jpg
Remoto
En. Superior


Postada em:
Escolaridade:
Local de trab:


 
DMP Institute

Analista de Comunicação (Mídias Digitais) - Pleno:

.
IDENTIFICAÇÃO DO CARGO
• Analista de Comunicação (Mídias Digitais) - Pleno (PREFERENCIAL PARA PESSOAS NEGRAS)
ORGANOGRAMA
• Responde diretamente ao Coordenador de Comunicação e, subsidiariamente, à Gerência de Desenvolvimento Institucional
OBJETIVO
• O Analista de Comunicação – Mídias digitais será responsável por apoiar na construção e sustentação de relacionamento com os públicos da organização no ambiente on-line. Criação de campanhas e ações segmentadas sobre projetos e iniciativas da instituição.
• Planeja, desenvolve, executa e reporta sobre a estratégia de divulgação em multiplataformas, com foco no ambiente digital (site, blog e redes sociais).
DESAFIOS DO CARGO
• O analista de mídias digitais é responsável pela estratégia e operacionalização das mídias proprietárias orgânicas e pagas da organização, incluindo o site, blog, redes sociais, e investimento em mídias online.
• O profissional será responsável pelas entregas da agência digital, que incluem: social listening, community management, criação de postagens regulares e extraordinárias e reportes periódicos.
• O analista de mídias digitais deverá também produzir relatórios sobre performance do site, blog e mídias pagas, contendo insights sobre melhorias nas campanhas.
• Em parceria com o profissional de conteúdo é responsável pela operacionalização e relatórios das newsletters periódicos e e-mail marketings da RAPS.
CARACTERÍSTICAS DO PROFISSIONAL
• Graduação completa em área de comunicação (Publicidade, Marketing ou Comunicação Social);
• Excelente comunicação escrita e produção de conteúdo;
• Atenção a tendências de conteúdo em redes sociais e mídias digitais; • Agilidade na identificação de oportunidades de criação;
• Senso estético apurado para guiar e oferecer inputs e melhorias nas criações;
• Conhecimento de ferramentas de anúncios como facebook, instagram, linkedin, twitter, youtube, google ads, fb ads, links patrocinados e outras mídias pagas;
• Conhecimento sobre inbound marketing;
• Conhecimento de plataformas de edição de sites como wordpress e wix; • Entendimento sobre métricas de avaliação de campanhas;
• Relatórios de mídias sociais, mídias pagas e analytics.
• Capacidade para organizar e lidar com demandas de curto prazo; • Proatividade e agilidade;
• Bom relacionamento em equipe.
SÃO DIFERENCIAIS:
• Desejável pós-graduação;
• Vivência no 3º setor;
• Experiência na área política;
• Interesse em projetos relacionados a democracia e sustentabilidade; • Forte espírito de equipe.
ATRIBUIÇOES DO DIA A DIA
1. Co-cria estratégia digital, incluindo redes sociais, mídias e site – criação de ações para inserção da RAPS nas redes com temas adequados aos objetivos, público e mensagens da instituição;
2. Cria a agenda mensal de posts – identifica tendências e
oportunidades de inserção da RAPS no debate público;
3. Acompanha as criações da agência digital - mantém interface próxima com a agência, ajustando as condutas conforme necessário;
4. Social listening e community management – acompanha, responde comentários nas redes e identifica oportunidades de posicionamento;
5. Pensa e executa projetos proprietários como relacionamento com digital influs - em parceria com a equipe de comunicação;
6. Gestão e reporte de investimentos em mídia paga - relatórios com insights sobre alcance de objetivos e melhorias de campanhas;
7. Relatório periódico – contendo dados assertivos e insights para melhorias de campanhas on-line em redes sociais e digitais, incluindo analytics (site e blog RAPS), Instagram, Facebook, Linkedin e outras mídias proprietárias.


O link para vir com a gente está logo abaixo. Não esqueça de mencionar que é da TRANSEMPREGOS para que possamos dar uma atenção ainda mais especial
bottom of page