QUEM SOMOS

 

A Empregabilidade é um dos desafios que precisam ser transpostos para a real inserção das pessoas trans – travestis, mulheres transexuais e homens trans – no mercado de trabalho.

 

Em 2013, preocupadas com a realidade desses cidadãos e cidadãs no Brasil um grupo de ativistas motivados pela crescente demanda de iniciativas da sociedade civil e da responsabilidade social, criaram um projeto sem fins lucrativos, sem ser uma agência de empregos, mas que essa ponte entre empregadores e colaboradores(as) fosse feita de forma espontânea.

 

E assim nasceu o TRANSEMPREGOS, que hoje conta com resultados, apoiadores e parcerias que buscam a cada dia oportunizar a equidade dessa parcela da população.

 

MISSÃO

 

Contribuir com excelência e responsabilidade social na inserção de pessoas travestis, mulheres transexuais e homens trans no mercado de trabalho.

 

VISÃO

 

Valores
Responsabilidade;
Ética, honestidade e integridade;
Respeito à comunidade e ao ser humano.

 

O TRANSEMPREGOS visa facilitar a colocação de travestis, mulheres transexuais e homens trans no mercado de trabalho, e possibilitar que as empresas contatem essas pessoas que muitas vezes não podem demonstrar todo o talento que possuem unicamente por conta do preconceito.


Existe no Brasil toda uma população capacitada e apta a contribuir com a sociedade e à geração de riquezas, que é impedida e muitas vezes atirada na marginalidade, unicamente em razão do preconceito. Além disso, grande parte das pessoas transgênero oculta sua condição a fim de evitar violências e discriminações, sendo obrigadas a uma vida de desconforto pela necessidade de ocultação ou negação de suas identidades.

 

Nós do TRANSEMPREGOS decidimos denunciar essa realidade e contribuir com a sociedade através de uma ação afirmativa e sólida de inclusão.

 

Em parceria com várias empresas, conseguimos a inclusão no mercado de trabalho de dezenas de profissionais, incluindo jovens aprendizes, estagiários, técnicos e profissionais graduados, alguns ocupando hoje postos de grande importância.

 

Se você é uma pessoa trans e deseja uma colocação profissional condizente com sua capacidade, ou deseja assumir sua condição, mesmo que ainda não tenha transicionado, entre em contato conosco.

 

De forma totalmente gratuita, oferecemos:

 

  • Capacitação para empresas, focada em Recursos Humanos e departamento Jurídico.

 

  • Palestras e participação em eventos para conscientização de colaboradores.

     

  • Divulgação de oportunidades a pessoas transgênero de todo o país e encaminhamento de currículos para empregadores inclusivos.

     

 

Médicos, Advogados, engenheiros, Acadêmicos, Técnicos de diversas áreas...

Ser transgênero, ao contrário do que muitos imaginam, é meramente uma condição humana verificável em todas as culturas e povos desde a pré-história, pouco estudada e mal compreendida pela maioria dos povos.